Quando a mulher descobre que está grávida, muitas coisas vem à sua mente e com esses pensamentos muitos medos sobre o novo.
No blog de hoje a Auxílio Maternidade, irá abordar algumas questões que “assombram” a mente das mamães nesse momento. Perguntas como:
- Será que vou conseguir sustentar o meu filho (a)?
- Como meu corpo ficará?
- O meu filho (a) virá com saúde?
- Será que vou dar conta? Eu nunca cuidei de um bebê antes.
- Será que o parto irá doer muito?
- Vou conseguir amamentar meu bebê?
- Como ficará meu casamento?
Essas são dúvidas acometidas principalmente pelas mamães de primeira viagem, pois a insegurança de não saber o que esperar bate forte.
O importante é não deixar a ansiedade tomar conta do tempo em que vocês precisam curtir cada instante do processo. Mantenham-se ocupadas em organizar e preparar tudo para a chegada de seu pimpolho e assim irão afastar medos e questionamentos durante esse tempo.
Aproveitem para programar os próximos passos e agilizar tudo aquilo que é necessário para a hora do parto!
A Auxílio Maternidade sugere que busquem acalmar-se, com ações como: ouvir uma música, ler um livro, bater um papo com amigos ou pessoas experientes no assunto para dar dicas valiosas durante o processo, dentre outras coisas que tirem o foco da hora tão temida.
Ir ao supermercado, farmácia ou aproveitar para comprar aquela roupinha necessária para a saída da maternidade, também ajuda bastante para dispersar o foco os questionamentos sobre o momento da maternidade.
Priorizem por ter um tempo de qualidade e curtam bastante as noites de sono, pois logo menos elas não serão tão longas mamães!
Curtiram o post? Conta aqui pra gente o que mudou em suas vidas depois da maternidade e quais os medos que ficaram para trás depois do parto.