Dicas para planejar o primeiro Natal do seu bebê

Dicas para planejar o primeiro Natal do seu bebê

Dicas para planejar o primeiro Natal do seu bebê

Todos os primeiros acontecimentos na vida de um recém nascido são inesquecíveis para os pais e familiares. E o Natal não seria diferente, é um momento leve e descontraído entre a  família e amigos, mas não podemos esquecer que o Natal precisa ser tranquilo e especial, tanto para o bebê, quanto para os pais. 

As famílias costumam planejar as celebrações com antecedência para evitar algumas eventualidades. Se normalmente já se tem esse costume, imagina com um recém nascido em casa. Portanto, separamos algumas dicas para tornar o primeiro Natal dos pequenos, ainda mais especiais. Acompanhe!

Hora da diversão

Por ser muito novinho, o bebê ainda não está pronto para aproveitar as festas de Natal. Mas, quando pensamos nos enfeites, luzes de Natal e toda a decoração, dá para proporcionar momentos “divertidos” aos recém nascidos. 

Explore os sentidos do bebê mostrando cores, enfeites e músicas para ele. Essa é a oportunidade dele explorar o desconhecido de forma leve e harmônica. Com certeza, ele vai amar sentir esse carinho e conhecer novas formas e sons!

Celebração

Na hora de planejar a festividade natalina, opte por um jantar mais tranquilo e evite lugares com sons e ruídos muito altos. Caso você não tenha opção e o Natal seja celebrado em um local mais agitado, procure um cômodo ou ambiente mais calmo para que você possa ficar com o seu bebê. 

Para manter a tranquilidade, repare nos sinais de irritabilidade que ele possa dar, como esfregar os olhos e orelhas. Caso isso aconteça, é hora de colocá-lo para dormir e se manter em um ambiente mais quieto e com poucas pessoas.

Outra forma de manter o bebê menos irritado é continuar com a rotina dele, mesmo que minimamente. Em eventos sociais é mais difícil de seguir com a rotina, mas sempre que possível, procure manter os horários de dormir e acordar que seu bebê já está habituado.

Familiares e amigos

Os bebês de até um mês de idade, adoram colo e sorrisos, e portanto, não costumam estranhar as pessoas, mesmo que sejam parentes distantes. Por isso, esse é o momento de aproveitar os familiares e amigos que estarão celebrando o Natal com você. Permita que eles te ajudem com o bebê, assim eles podem aproveitá-lo por mais tempo e a carga dos pais fica mais leve, de modo que vocês também consigam aproveitar a festa!

Se você sabe mais alguma dica de ouro para ajudar os pais no primeiro Natal do bebê, compartilhe com a gente nos comentários!

Posts Recentes

Seu Benefício

VOCÊ PODE TER DIREITO AO BENEFÍCIO, FALE COM UM ESPECIALISTA AMO
Sua Chance